Meus Posts

Meus Posts

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cuidados com a Higiene bucal do bebê

Oi pessoas, hoje venho falar da higiene bucal que devemos ter com nossos bebês, esses cuidados deve ser feito antes do aparecimento dos primeiros dentinhos, por que assim ele já vai se acostumando, mais confesso que só comecei quando apareceu os dentinhos do meu Nícolas, os dentinhos porque nasceram 2 juntos(inferior) ai parti desse momento que comecei a escovar e desde do primeiro dia ele já gostou, não estranhou. Mas antes disso foi buscar informação com minha dentista qual o creme dental ideal e tipo de escova, ela me passou toda a informação e muitas dicas importante sobre a dentição do bebê. Uma das dicas foi a utilização de pasta sem flúor e escovar delicadamente porque a gengiva está sensível pelo o aparecimento dos dentes e outra como o uso de aparelho antes da troca dos dentes jamais.
Então ao sair do consultório foi em busca da escova e o creme e encontrei na Farmácia pague menos: Escova de dedo cocoricó e creme malvatrikids.




Posso usar suplementos à base de flúor?


O flúor em excesso pode acabar danificando os dentes permanentes que ainda nem nasceram, alterando a cor ou manchando o esmalte (problema conhecido como fluorose, daí a recomendação para que se use pasta sem flúor enquanto a criança é pequena demais para cuspir o creme dental. É importante também evitar que seu filho acabe engolindo o creme dental na hora da escovação. 

 

Existem outras maneiras de eu cuidar melhor dos dentes do meu filho?

A principal causa das cáries não é a quantidade de açúcar na alimentação, mas sim a frequência com que ele é ingerido ao longo do dia, seja em comidas ou em bebidas. Assim sendo, deixe os doces para a hora da refeição. 

Se quiser oferecer um lanchinho entre as refeições, tente opções salgadas, como queijos, torradas, pão, frutas frescas e palitinhos de legumes. 


Nenhum comentário: